top of page
Buscar

Como compor uma carteira de investimento internacional de maneira simples

Renzo Cantoni, Gestor de Investimento com carreira iniciada em 1984 na Suíça, apresenta uma visão abrangente sobre carteiras de investimento internacional através da Alternativa Global.


Renzo explica as diferentes classes de ativos disponíveis para investimento internacional, incluindo renda variável, renda fixa, câmbio (FX), fundos imobiliários, ouro e metais preciosos, e commodities. Ele enfatiza que uma carteira pode ser composta por todas essas classes em diferentes proporções.


O Gestor apresenta o conceito do 'Permanent Portfolio', uma carteira que inclui ouro, prata, ativos em franco suíço, imóveis, recursos naturais, ações e ativos em dólar. Renzo destaca que este portfólio tem demonstrado bom desempenho desde os anos 90, embora exija paciência dos investidores.


Renzo também discute a importância do franco suíço como moeda de referência, citando dados históricos desde 1970 e mencionando que a Suíça experimentou juros negativos por quase 10 anos. Ele apresenta o conceito de 'Risk Parity', desenvolvido por Ray Dalio, fundador da Bridgewater, que administra o risco através da correlação entre diferentes ativos.


Por fim, Renzo enfatiza a importância da gestão de risco e apresenta diferentes modelos de portfólio, demonstrando como a simplicidade pode ser mais eficaz que a complexidade na gestão de investimentos.


Criar uma carteira de investimentos pode ser mais simples que você pensa

 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.

©COPYRIGHTS 2025 - Alternativa Global Ltda. Todos os direitos reservado

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page